Atividades - 7º Ano - 1º bimestre - Compensação de Faltas

 

RESPONDA AS QUESTÕES:

1. COMO O SER HUMANO MANTÉM SUA TEMPERATURA CORPORAL?

2. PORQUE É IMPORTANTE O CONTROLE DA TEMPERATURA?

2. DE EXEMPLOS DE TRÊS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE A TEMPERATURA DEVE SER CONTROLADA.

4- PESQUISE NA INTERNET OU EM LIVROS, QUAL É A MAIOR O A MENOR TEMPERATURA QUE O CORPO HUMANO CONSEGUE SUPORTAR. PESQUISO, AINDA, O QUE OCORRO QUANDO ESSES LIMITES SÃO ULTRAPASSADOS.

5 - OBSERVE A IMAGEM:
A TEMPERATURA NO MURO DE PEDRAS ENCONTRA-SE A 30° C; NAS FOLHAS DAS PLANTAS, A 28° C; E NO AMBIENTE, A 20° C. A PARTIR DESSES DADOS, RESPONDA AOS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS:

A) O SISTEMA "FOLHA DAS PLANTAS + MURO DE PEDRAS + AMBIENTE" É UM SISTEMA ABERTO OU FECHADO? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.

B) QUAL É A RELAÇÃO ENTRE O EQUILÍBRIO TERMODINÂMICO E O CICLO DE VIDA DE UM SER VIVO?

6 - POR MEIO DE UMA PESQUISA, RELACIONE O EFEITO ESTUFA À POSSIBILIDADE DE VIDA COMO A CONHECEMOS NO PLANETA TERRA. O QUE ACONTECERIA À TERRA SE NÃO HOUVESSE O EFEITO ESTUFA?


OBSERVE A IMAGEM DO PREVISÃO DO TEMPO PARA RESPONDER AOS QUESTIONAMENTOS A SEGUIR.



7 QUE DADOS ESTÃO REGISTRADOS NA IMAGEM ACIMA?

8 QUE DIFERENÇA HÁ ENTRE TEMPERATURA E SENSAÇÃO TÉRMICO? EXPLIQUE.

9 POR QUE A SENSAÇÃO TÉRMICA, NA IMAGEM, É DIFERENTE DA TEMPERATURA REAL?

4 QUE FATORES INFLUENCIAM A SENSAÇÃO TÉRMICA DO AMBIENTE, TANTO NO VERÃO QUANTO NO INVERNO?

10. POR QUE O VENTILADOR DEIXA O AMBIENTE MAIS FRESCO? POR QUE COSTUMAMOS NOS ABANAR NO VERÃO?

11  POR QUE ALGUNS CÔMODOS DE UMA CASA APARENTAM SER MAIS FRESCOS OU MAIS ABAFADOS? 7 QUAL É A DIFERENÇA ENTRE ELES?

12. POR QUE SENTIMOS FRIO?

13 O QUE NOS INDICA QUE ALGO ESTÁ QUENTO OU FRIO?

14 QUAL SERIA  A TEMPERATURA DE UM COPO DE CAFÉ BEM QUENTO? E DO UM REFRIGERANTE BOM GOLADO?

15. PESQUISO AS ESCOLAS TROMOMÉTRICAS MAIS USADAS NO MUNDO E A ORIGEM DE CADA UMA DELAS. REPRESENTE -AS TAMBÉM EM DESENHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário