7º Ano

 Bem vindo aos conteúdos e atividades do Clube do 7º ano.




Inicio das Aulas- Aviação Diagnostica

1º Bimestre:  Conteúdo

Fatores Bióticos e Abióticos

Biodiversidade

 Compensação de Faltas:

Maquina Simples - Abona 7 faltas esse trabalho

Calor e Temperatura Abona 7 faltas esse trabalho

Atividades - Abona 7 faltas esse trabalho

Supercondutores  - Abona 7 faltas esse trabalho

---------------------------------

Avaliação do 1º bimestre 

Prova de Recuperação do 1 Bimestre 

-----------------------------



Quarta Revolução Industrial

__________________________________________

2º Bimestre: Conteúdo

Compensação de Faltas:

Calor  -  Abona 7 faltas esse trabalho

Condução de Calo  Abona 7 faltas esse trabalho

Equilíbrio Termodinâmico da TerraAbona 7 faltas esse trabalho

________________________________

Atividade semana

Faça uma Redaçâo:

"Como é a vida com a tecnologia, e como seria se a tecnologia substituísse todas as nossas atividades de trabalho?"

- Mínimo de 20 linhas + 10 linhas de conclusão.

- Deixar no caderno 

--------------------------------------

Trabalho do 2º Bimestre

FAÇA UMA PESQUISA 

AS CARACTERÍSTICAS DOS PRINCIPAIS ECOSSISTEMAS BRASILEIROS:

NESTA PESQUISA VOCÊ BUSCARÁ INFORMAÇÕES QUE PERMITAM A CARACTERIZAÇÃO DOS PRINCIPAIS ECOSSISTEMAS BRASILEIROS, CONFORME OS ITENS INDICADOS ABAIXO:

• DENOMINAÇÃO DO ECOSSISTEMA COM SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS. 
• VEGETAÇÃO DOMINANTE, INDICANDO EXEMPLOS IMPORTANTES DA FLORA LOCAL E ESPÉCIES ENDÊMICAS. 
• TIPOS E CARACTERIZAÇÃO DO SOLO. 
• CLIMA PREDOMINANTE E INDICAÇÃO DO PERÍODO DAS CHUVAS, DE SECA E CHEIAS, CONFORME AS CARACTERÍSTICAS DO ECOSSISTEMA. 
• LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DO ECOSSISTEMA. 
• PRINCIPAIS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS PROVOCADOS PELA AÇÃO ANTRÓPICA. 
• PRINCIPAIS SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS ENCONTRADOS.

- Trabalho individual 
- Minimo 6 paginas
- Escrito a mão pode colar fotos impressas.
- Entregar ate 30/05
Vale ate 2 pontos.

_____________________________________

Tratados Internacionais sobre o Aquecimento Global

Quais são os acordos climáticos?

Quais países estão no acordo de Paris?

Que acordos internacionais importantes existem para diminuir as emissões de gases de efeito estufa?

Quais são os três principais acordos ambientais assinados pela comunidade internacional?

Links de pesquisa

https://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/16043/2/PRArt214085_Aquecimento%20global_compl_P.pdf

https://www.infoescola.com/clima/acordos-globais-para-reducao-da-emissao-de-gases/

https://fia.com.br/blog/acordo-de-paris/

https://www.youtube.com/watch?v=eUTCyAlrQX0

https://www.youtube.com/watch?v=02DrEkYfOxM

- Individual, 

- Mínimo de 4 paginas + Conclusão de 10 linhas, 

- Escrito a mão em folhas de almaço, sulfite, ou caderno

- Capa contendo: Nome, numero, e serie do aluno, nome do trabalho pesquisado, e nome da matéria e do professor

- Entregar até 30 de Junho para o professor na escola,

__________________________________________

3º Bimestre: 

Avaliação 


Trabalho do 3º bimestre

Tema: "As doenças causadas por bactérias"

"Febre tifoide, Antraz, Cárie dentaria, CistiteBrucelose, Botulismo,

Clamídia, Cólera, Coqueluche, Difteria, Disenteria, Febre maculosa

Gonorreia, Hanseníase, Leptospirose, Meningite meningocócica, 

Pneumonia, Sífilis, Síndrome do choque tóxico, Tétano, Tuberculose, Uretrite"

- Pesquisar essas doenças, como você pega? Quais os sintomas apresentados? Quais os tratamentos existentes?

Tipo I - Manuscrito para entrega

- Minimo 6 paginas escrita a não, pode conter imagens feitas a mão ou impressas

- Prazo: Entregar até 30 de agosto.

Tipo II - Apresentação em Midia (Apresentação em Power point, Videos gravados por voces) Pode ser feito" Em ate 3 pessoas", mas todos precisam trabalhar juntos. Serão apresentados sa Da Ultima semana de Agosto e a Primeira semana de Setembro.

Apresentação de 15 minutos.

Vale até 2 pontos na média Trabalho Tipo I, ou Tipo II


___________________________________________________________

Caderno do Aluno https://drive.google.com/file/d/1g9es4WGswA5Sx0ovnP7TG5yDA1o0-b6C/view

 (EF06CI09) Concluir, com base na observação de situações do cotidiano ou reproduzidas em vídeos, que a estrutura, a sustentação e a movimentação dos seres vertebrados resultam da interação entre os sistemas muscular, ósseo e nervoso.

EF06CI10 Explicar como o funcionamento do sistema nervoso pode ser afetado por substâncias psicoativas

EF07CI09 Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros - e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.

EF07CI10A Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano

EF07CI10B Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.

EF07CI11 Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida. 

__________________________________________

4º Bimestre:

Caderno do Aluno https://drive.google.com/file/d/1qnAve0WPlcO3sB_o6zsaB0DSNzbqmKpc/view

__________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário