Bem vindo aos conteúdos e atividades do Clube do 7º ano.
Inicio das Aulas- Aviação Diagnostica
1º Bimestre: Conteúdo
Compensação de Faltas:
Maquina Simples - Abona 7 faltas esse trabalho
Calor e Temperatura - Abona 7 faltas esse trabalho
Atividades - Abona 7 faltas esse trabalho
Supercondutores - Abona 7 faltas esse trabalho
---------------------------------
Prova de Recuperação do 1 Bimestre__________________________________________
2º Bimestre: Conteúdo
Compensação de Faltas:
Calor - Abona 7 faltas esse trabalho
Condução de Calo - Abona 7 faltas esse trabalho
Equilíbrio Termodinâmico da Terra - Abona 7 faltas esse trabalho
________________________________
Atividade semana
Faça uma Redaçâo:
"Como é a vida com a tecnologia, e como seria se a tecnologia substituísse todas as nossas atividades de trabalho?"
- Mínimo de 20 linhas + 10 linhas de conclusão.
- Deixar no caderno
--------------------------------------
Trabalho do 2º Bimestre
_____________________________________
Tratados Internacionais sobre o Aquecimento Global
Quais são os acordos climáticos?
Quais países estão no acordo de Paris?
Que acordos internacionais importantes existem para diminuir as emissões de gases de efeito estufa?
Quais são os três principais acordos ambientais assinados pela comunidade internacional?
https://www.infoescola.com/clima/acordos-globais-para-reducao-da-emissao-de-gases/
https://fia.com.br/blog/acordo-de-paris/
https://www.youtube.com/watch?v=eUTCyAlrQX0
https://www.youtube.com/watch?v=02DrEkYfOxM
- Individual,
- Mínimo de 4 paginas + Conclusão de 10 linhas,
- Escrito a mão em folhas de almaço, sulfite, ou caderno
- Capa contendo: Nome, numero, e serie do aluno, nome do trabalho pesquisado, e nome da matéria e do professor
- Entregar até 30 de Junho para o professor na escola,
__________________________________________
Trabalho do 3º bimestre
Tema: "As doenças causadas por bactérias"
"Febre tifoide, Antraz, Cárie dentaria, Cistite, Brucelose, Botulismo,
Clamídia, Cólera, Coqueluche, Difteria, Disenteria, Febre maculosa
Gonorreia, Hanseníase, Leptospirose, Meningite meningocócica,
Pneumonia, Sífilis, Síndrome do choque tóxico, Tétano, Tuberculose, Uretrite"
- Pesquisar essas doenças, como você pega? Quais os sintomas apresentados? Quais os tratamentos existentes?
Tipo I - Manuscrito para entrega
- Minimo 6 paginas escrita a não, pode conter imagens feitas a mão ou impressas
- Prazo: Entregar até 30 de agosto.
Tipo II - Apresentação em Midia (Apresentação em Power point, Videos gravados por voces) Pode ser feito" Em ate 3 pessoas", mas todos precisam trabalhar juntos. Serão apresentados sa Da Ultima semana de Agosto e a Primeira semana de Setembro.
Apresentação de 15 minutos.
Vale até 2 pontos na média Trabalho Tipo I, ou Tipo II
___________________________________________________________
Caderno do Aluno https://drive.google.com/file/d/1g9es4WGswA5Sx0ovnP7TG5yDA1o0-b6C/view
(EF06CI09) Concluir, com base na observação de situações do cotidiano ou reproduzidas em vídeos, que a estrutura, a sustentação e a movimentação dos seres vertebrados resultam da interação entre os sistemas muscular, ósseo e nervoso.
EF06CI10 Explicar como o funcionamento do sistema nervoso pode ser afetado por substâncias psicoativas
EF07CI09 Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros - e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
EF07CI10A Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais patologias que provocam no organismo humano
EF07CI10B Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.
EF07CI11 Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida.
__________________________________________
Caderno do Aluno https://drive.google.com/file/d/1qnAve0WPlcO3sB_o6zsaB0DSNzbqmKpc/view
__________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário